Reviravolta acontece e esse deve ser o destino de Renato Portaluppi
Multicampeão pelo Grêmio e considerado um dos maiores ídolos da história do clube gaúcho, o técnico Renato Portaluppi vem sofrendo grande pressão e cobrança no Tricolor no ano de 2024. A começar pelos desempenhos nos torneios de mata-mata, o Imortal foi eliminado para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Com a queda precoce nas oitavas de finais em ambas as competições, o Grêmio passou a se concentrar apenas no Brasileirão desde o final de agosto, buscando se afastar da parte de baixo da tabela e quem sabe alçar vôos maiores no torneio, o que ainda não aconteceu.
Restando 13 partidas para o Tricolor até o final da temporada, a equipe de Portaluppi se encontra na 12° posição neste momento, com 31 pontos ganhos em 25 jogos disputados. O Grêmio tem dois jogos a menos em relação aos adversários diretos e pagará um deles nesta quarta-feira (25) contra o Criciúma, na Arena, em jogo adiado da 5° rodada do Brasileirão.
Futuro de Renato Portaluppi no Grêmio pode sofrer reviravolta
Restando pouco mais de três meses para o contrato se encerrar, o futuro de Renato no Grêmio vem sendo bastante discutido no entorno do clube recentemente, tanto na imprensa quanto pela própria torcida nas redes sociais e dependências do Tricolor. As escolhas do treinador em partidas que culminaram na eliminação do Grêmio pesaram as cobranças.
Renato vinha sendo especulado no Cruzeiro e era um dos principais candidatos para assumir a Raposa em 2025, tido como plano A da diretoria. Porém, com a demissão antecipada de Seabra, o time mineiro optou por antecipar a busca por treinador e fechou com Fernando Diniz para assumir o clube imediatamente.
Com isso, segundo o jornalista Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha e da Zero Hora, em caso de permanência de Renato Portaluppi, uma das principais metas do clube em 2025 será a conquista do Campeonato Gaúcho, para igualar o recorde do Internacional e ser campeão por 8 vezes consecutivas.